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Juizado da Infância e Juventude de Macapá realiza cadastro de escolas no Projeto Ciranda

Publicada em 14/04/23 às 12:54h - 22 visualizações

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 (Foto: JudiciRádio)

Escolas de nível fundamental e médio já podem se cadastrar no Juizado da Infância e da Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas para receberem o Projeto Ciranda. A prática acontece desde 2018 e tem como objetivo abordar nas escolas – por meio de  palestras, rodas de conversas e debates – temas de relevância na sociedade e que são muito recorrentes no ambiente escolar, como: bullying, violência, atos infracionais, álcool e outras drogas.

“A gente leva para eles outro olhar, outra forma de abordagem desses temas e com isso ajuda os adolescentes, principalmente aqueles na formação do senso crítico a respeito dos temas. Por exemplo, bullying é uma questão que precisa ser debatida constantemente”, explica a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá. 

A magistrada ressalta que “quando a gente leva o Poder Judiciário, inclusive pra mostrar os vieses da questão criminal, também isso ajuda eles a terem um novo olhar sobre determinado tema. Com esse projeto tentamos nos aproximar da escola e contribuir com a formação de crianças e adolescentes”.

Não há um período determinado para a escola realizar o cadastro. Ele ocorre o ano todo, de acordo com a demanda, podendo se cadastrar tanto escola pública quanto particular. Basta o estabelecimento de ensino procurar o juizado das seguintes formas:

  • Pelo número de telefone (96) 3312-3428
  • Pelo email: infancia.politicas.publicas@tjap.jus.br
  • Através de envio de ofício para o Juizado
  • Presencialmente no juizado que se localiza no 1° andar do anexo do Fórum que se localiza na Rua Manoel Eudóxio Pereira, S/nº.

É necessário informar o nome completo da escola, a temática que é para ser abordada, o horário, o nome da pessoa responsável que vai receber a equipe e a faixa etária dos alunos. De acordo com a faixa etária, a equipe vai definir a melhor abordagem para tratar a temática.




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