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Aprimoramento técnico: Justiça do Amapá promove curso \"Gestão Estratégica de Pessoas\"

Publicada em 24/04/23 às 13:02h - 23 visualizações

por JudiciRádio


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 (Foto: JudiciRádio)

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), promove, no período de 24 a 28 de abril de 2023, o curso "Gestão Estratégica de Pessoas". A qualificação, voltada para cerca de 35 participantes, tem como público alvo gestores de processo de execução de Gestão de Pessoas do TJAP e é ministrada pelo analista judiciário/administrador, Job Duarte Morais, que é chefe da Seção de Governança Estratégica da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Governança.

De acordo com a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJAP, Kátia Milena Salomão, que fez a abertura do curso, o objetivo é repassar conhecimento técnico aos gestores da instituição e com isso aprimorar o rendimento da prestação de serviço do Tribunal, já que a metodologia do TJAP visa melhorar ainda mais os resultados do Poder Judiciário junto à sociedade, por meio da gestão de competência de saberes.

“Nosso desafio diário é melhorar sempre, em todas as áreas. Essa estratégia é um ponto de partida para que as nossas entregas sejam mais pontuais e possamos aprimorar o nosso trabalho”, comentou a secretaria de Gestão de Pessoas do TJAP.

Por sua vez, Job Duarte ressaltou que é fundamental que cada gestor de unidades do TJAP seja, além de líder de seus respectivos setores, disseminador de conhecimento técnico. Conforme o palestrante, desta forma, facilita que os objetivos do Poder Judiciário sejam alcançados, de acordo com as competências de cada servidor.

“O propósito deste curso é a implementação de uma metodologia, de acordo com o nosso planejamento estratégico, dentro de uma perspectiva chamada aprendizado e crescimento, combinado com o modelo já utilizado, que é da gestão de competência. Visamos com a qualificação cuidar das pessoas”, explicou.

“Com isso, os servidores participantes do TJAP serão multiplicadores dentro de suas respectivas unidades e assim gerir os talentos de suas equipes para a melhoria da prestação de serviço à sociedade”, concluiu Job Morais.




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