O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lança uma Pesquisa de Satisfação voltada aos usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O levantamento é direcionado ao público interno do TJAP - magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores -, bem como ao público externo, composto por representantes da Advocacia, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, demais operadores do Direito e usuárias e usuários do sistema PJe. A consulta pública estará disponível no período de 16 a 29 de abril de 2025.
A pesquisa pode ser acessada aqui
A iniciativa visa obter o nível de satisfação do público-alvo e tem o propósito de aperfeiçoar a prestação jurisdicional no âmbito do PJE.
A pesquisa de satisfação possibilitará identificar pontos de melhoria, aprimorar a experiência do usuário, transparência e a participação, além de direcionar ações das servidoras e servidores do TJAP, e de Atender às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Saiba mais sobre o PJe
O Sistema de Processo Judicial Eletrônico foi implementado pelo TJAP em 12 de janeiro de 2023. O PJe é mantido pelo CNJ em cooperação com diversos Tribunais usuários. Trata-se de uma política nacional de tecnologia da informação colaborativa, que tem o objetivo de manter um sistema capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento dos processos, independentemente de sua tramitação na Justiça Federal, Estadual, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.
– Macapá, 15 de novembro de 2025 –
Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Arte: Amanda Diniz
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